sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Faz frio em minha vida...

Hoje o sol abriu depois de mais de uma semana de frio, chuva e vento, coisas de inverno, mas muito incomum ao Rio, principalmente o frio...Os três juntos, então...
O dia está lindo...Da janela posso ver um sol, ainda frio, mas limpo e majestoso, imperando sozinho.
Ligo uma música e fico indecisa...O que ouvir?...Tudo gravado é o que amo ouvir, afinal me decido por samba de partido alto.
Preciso começar um trabalho comigo mesma...Procurar por aí onde foi que eu me esqueci e vim embora sem mim...Sinto-me oca, assim meio sem rumo, indecisa...como se me faltasse algo essencial...Olho em volta e nada me falta...Está tudo em seu lugar, a vida anda normalmente, o dia nasce...Vem a tarde com um frescor gostoso...A noite chega fria e só dá vontade de aconchego, um bom agasalho e esperar o círculo continuar...Amanhecer... Entardecer...Anoitecer...
A rotina de quem já andou um longo caminho deixa uma marca forte e agora tendo que construir uma nova estrada fica-se meio perdida...Eu só sei planejar com dados, e sem precisar para quanto tempo?...Para onde?...Com quem?...É uma tarefa que esgota, chateia, irrita e principalmente me depara comigo mesma e me obriga a lembrar coisas que ainda não acontecem, mas que têm que ser consideradas... Meu filho já procura seus caminhos e ensaia sua vida sem mim... Minha casa há muito já foi arrumada para uma rotina de mulher fora de casa o dia todo... Companheiro?... Há muito não faz parte do dia a dia de minha vida e há pouco tempo já não está mais entre nós...Planejo uma vida para uma pessoa...
O tempo não passa apenas, ele sai carregando tudo que vê, esteja você atenta ou não... E, a vida da gente fica mais rica de dinheiro, mas mais pobre de sonhos próprios...Mais fria ... Menos emocionante, as emoções já não são mais nossas, dependem do desempenho de outros...
Maria Emilia Xavier
28/8/2009

Nenhum comentário: