quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"Até um dia..."

Há tempos atrás, Deus me deu um presente. E eu nem percebi o que era...nem me toquei como ele seria importante na minha vida... apenas o desembrulhei e comecei a usá-lo.
No início cheia de cautela...com cuidado... Não foi verdade...!!!! Não tive cuidado... não tive cautela... fiquei fascinada pela posse e a consciência de que era meu e que dele eu era, me deu uma certeza maluca de que novamente a vida sorria para mim...
Eu vivia um momento de muita solidão e muitos problemas práticos e reais...Nessa época, o que era mais doído?...a solidão?... a resolução dos problemas, que, ainda, me feriam e encerravam, sem o meu consentimento, uma etapa especial da minha vida?... Não sei...
Eu me entreguei inteira, estar com ele era o tempo em que me desligava de tudo e de todos - menos do meu filho, lógico -. Naquela época ele representava o meu oásis... não havia como ser diferente, meu presente era perfeito... um homem bom, religioso, pouco mais velho que eu, com o mesmo nível intelectual, gostando do que eu gostava, me ouvindo - ele não me escutava só, ele me ouvia - , paciente com o momento que eu vivia, calmo, observador... Ah... eu ficaria horas listando as suas qualidades .
Mas o fato é que eu fui me organizando, as coisas se resolvendo, algumas com minha necessária interferência, outras com " o senhor da razão" - o tempo -. A vida já estava quase normal quando fomos surpreendidos com uma transferência, pedida antes de nos conhecermos...não havia como ele não ir... e eu?... não pude deixar de ouvir a "MÃE" que é mais forte dentro de mim do que qualquer dos outros papéis que exerço nesta vida.
Não sem muita dor, eu vi meu presente partir da minha vida com um "até um dia..."
(Maria Emilia Xavier)
16/11/2009

Nenhum comentário: