sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tenho medo delas...Não gosto dos sentimentos que me inspiram.

Não sei se é com todo mundo...não sei se é só com alguns...não sei se é só comigo, mas a verdade é que existem pessoas ou situações que têm o poder de nos tornar seres humanos menores, apesar de toda a nossa luta interior, apesar dos anos já vividos e que nos dão alguma bagagem para enfrentar certas circunstâncias francamente coativas. Há muito tempo isto não acontecia comigo. O pior é que agora não há escolha... não há como fugir... sou obrigada a conviver com esta situação, de segunda a sexta, seis horas por dia - graças ao meu bom DEUS, as semanas são sempre recortadas por várias reuniões e muitos momentos de ausência -.
Este ser humano que habita em mim e vez por outra surge feroz, rugindo toda a sua indignação quando injustiçado, não me dando tempo de acalmá lo, de levá lo a racionalizar os acontecimentos para agir sem se macular ou machucar o outro... faz parte do meu pior é a parte de mim que a vida com seus empurrões tenta até hoje domesticar... Não gosto das pessoas que o fazem aflorar, não são pessoas que quero perto de mim...não quero, também, ficar perto destas pessoas... Tenho medo delas, porque conheço o meu pior...
(Maria Emilia Xavier)

Nenhum comentário: