quinta-feira, 7 de outubro de 2010

JOEL G.COSTA - O LADO BOM

Dizem que tudo tem um lado bom.
Eu antigamente não acreditava nessa citação, principalmente quando me via as voltas com meu primeiro casamento. Nessa época eu tive que enfrentar dois dragões ao mesmo tempo. Não vou dar nome aos bois...
... Melhor, vou sim, minha “amada” e minha sogra!
Foi uma batalha digna de Tolkien. Pena que eu não tinha um Frodo ou um Sam para me dar um help!
Nesse período também, além de dar uma de São Jorge, eu trabalhei numa empresa que devia ser de índio, pois direto arrancavam meu coro. Lá fiquei com um tremendo saldo positivo nos pecados que eu tinha para pagar que até hoje ainda sou privilegiado.
Olha como as coisas são: fiz de tudo para ser despedido dessa empresa, não adiantou. Na hora em que eu comecei a fazer “nada”, deram-me um pontapé histórico, dói até hoje!
Mas, uma pessoa sensata que sou, entendo que a regra do “lado bom’ de fato venha a ser aplicada nesses dois casos citados por mim, pois no fundo tanto meu primeiro casamento quanto esta “maravilhosa” empresa que trabalhei no final demonstraram também, sem sombra de dúvidas, ter um lado bom: o lado de fora!

J.G.Costa
Itatiba/SP

Publicado no Recanto das Letras em 09/05/2010 - http://recantodasletras.uol.com.br/
                                                   Código do texto: T2245970

2 comentários:

Graça Pereira disse...

Sem dúvida! Tudo na vida, por mais péssimo que seja, tem um lado positivo... ás vezes, demora encontrá-lo, mas ele existe!
Beijo
Graça

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

prefiro nunca encontra o mal para depois descobri seu lado bom