sábado, 1 de outubro de 2011

Mercado em baixa?... guerra a vista.

Tinha mesmo que rir. Enquanto lembrava da cena que presenciara, procurava em sua bolsa as chaves de casa e não as achava. Ah, bolsa de mulher... Finalmente conseguiu achar e entrou, ainda sorrindo e pensando... Tem gente pra tudo...

Depois de ter colocado uma roupinha bem fresquinha, após o banho, foi para a cozinha e ainda sorria do fato ocorrido ali, pertinho da entrada do seu Edifício.

Refletiu...e se fosse comigo? Teria morrido de raiva, muita raiva mesmo, mas a vergonha me impediria de fazer o que a garota do prédio em frente fez ao descobrir que sua amiga estava “dando mole” para o seu “namorido” ou, como todo mundo já sabia, ele é que estava de olho “cumpriiiiido” na amiga e vizinha. A garota não conversou, esperou os dois chegarem – um após o outro – e iniciou a sessão “inquisição medieval”, questionando em voz alta o que estaria acontecendo... E, quanto mais o “namorido” pedia calma, mais ela aumentava a voz e ia inserindo quem passava com perguntas do tipo:
- E a Senhora, acha isso possível?
- O Senhor, ouviu o que ela disse?
E assim conseguiu formar uma verdadeira plateia... a seu favor, lógico.

Garota corajosa... Enquanto jantava, imaginava se seria realmente amor demais, ou se o que ela queria era se livrar do tal “namorido” e procurava um motivo ou, então, se realmente, defendia o que era seu com medo de entrar em nova “temporada de caça” por um artigo em escassez no mercado mundial – HOMEM.
Maria Emília Xavier


4 comentários:

✿ chica disse...

Que legal!Adorei e teu blog de roupa nova, DEZ! beijos,chica

Andre Mansim disse...

Eita que seu blog ficou bem bonito! E esse texto nem precisa de elogios né? Vc é mestra!

Eduardo Medeiros disse...

oi, maria, tudo bem?

ficou legal a cara do blogue. os meus eu deletei, pois estavam dando problemas de malware e eu não estava com muito tempo para postar. mas quero voltar de novo ano que vem.

olha, eu acho que a ciumenta estava mesmo era defendendo o artigo em falta no mercado...rssss

beijos e bom domingo

Ange disse...

Maria Emília, boa noite!
Em primeiro lugar lhe ofereço minhas desculpas, pois algum tempo passado fiz conhecimento com seu blog, deixei minha marca como seguidora e... desapareci.
Neste vai e vem de comentar infelizmente alguns blogs ficam esquecidos, principalmente os blogs (como o meu) que não são atualizados com muita frequência ficam facilmente esquecidos por não ficarem muito visíveis suas atualizações.
Vou tentar lhe visitar com mais frequência! Eu sou bem moderada tanto em minhas postagens como nas minhas visitas que quase só faço nos fins de semanas.
Fico sempre muito contente com sua visita!
Uma linda noite para você!
Lembranças.
Ange.