quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Falando de amor...

Escuto uma música romântica em que enlouquecida com a possibilidade da perda de seu amor, uma mulher relata todas as suas atitudes para conservá-lo, ressalta todas as suas qualidades e, ameaça o ser amado de não encontrar outra que o ame como ela o ama...Mas apesar de todo o sofrimento... Ela o quer de volta.
Agora entra uma música de amor, ainda, só que esta relata o amor que espera para acontecer...Que ainda não se concretizou e a mulher mostra sua perplexidade de se poder gostar sem ser gostada...”Como é que pode?...” Mas ela espera que um dia...
Neste momento começa uma musica que apesar da mulher reconhecer que ama de verdade, não está disposta a esperar e avisa que apesar de estar louca de amor, está partindo para reconstruir sua felicidade...Mas gostaria de reviver com ele as horas de loucura...
O amor, segundo dizem tem milhares de faces ocultas, escancaradas, dissimuladas, calmas, enlouquecidas, perplexas e muitas e muitas outras que só são definidas quando ele já não é mais amor de mão dupla – eu vou e você vem – quando só para uma das partes ele existiu, ou, quando apesar de ser um sentimento que ainda vive, para ambos, não há entendimento entre os amantes...
Acredito que a palavra amor não define esta loucura que toma conta de tudo e a gente não consegue mais se governar, viramos seres ridículos, sem noção, mas absolutamente encantadores e lindos...Acho mesmo que enquanto sentimento o amor é único e se representa no que se sente pelos pais – o primeiro grande amor na vida de qualquer um -, avós, irmãos e o círculo vai se alargando, conforme nossa socialização acontece. O que se chama de amor, para mim faz parte do relacionamento de um homem e uma mulher, sim, mas só ele não dá para expressar todas as esquinas que este tipo de relacionamento apresenta. Para mim ele agrega outros sentimentos, como paixão (o famoso e moderno “Tesão”), amizade, companheirismo, ciúme, sexo completo e irrestrito, doação do seu melhor...Eu não sei qual nome eu daria, mas que eu acho que deveria ter outro nome para um sentimento que, na realidade é um somatório de outros sentimentos, acho sim.
12/8/09 Maria Emília Xavier

Nenhum comentário: