quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Meu motivo...Minha inspiracão.

Toda pessoa precisa neste mundo de motivo e inspiração para sua caminhada.
Para algumas entregar-se a vida religiosa é o que as faz feliz, para outras basta a realização pessoal que pode envolver trabalho, um amor, um hobby..., existem aquelas que não conseguem viver a rotina de uma vida comum precisam se sentir livres e se entregam a aventura das viagens, sem estabelecer raízes em lugar algum.
Eu sempre achei que o meu barato seria ser MÃE, mas o trabalho entrou na minha vida aos dezessete anos e foi avassalador, me preencheu inteira e durante um bom tempo achei que era isso que me faria feliz para sempre - trabalhava com bebes e crianças até quatro anos -.
Não era. Apesar de ser um trabalho abençoado, e amar o que fazia, lidar com crianças te leva a querer ter a sua criança. E o sonho voltou.
Quando já achava que nunca seria MÃE, surgiu na minha vida uma pessoa que me inspira os maiores e melhores sentimentos de que sou capaz de ter. Uma pessoa que me fez conhecer uma coragem que tinha certeza de não possuir. Uma pessoa que sempre que está presente, todos os meus "dengos" de filha e irmã única, deixam de fazer parte do meu eu e como sua presença é constante - mesmo que nem sempre física -, eu já não sou a mesma, me tornei uma ser humano melhor. Uma pessoa que me fez, apesar de já adulta, virar novamente criança, crescendo com a experiência de suas descobertas, com seus assombros com o espetáculo da vida, com a resistência ao desconhecido, com a felicidade com que acorda todos os dias...sorrindo...
MEU FILHO, meu motivo, minha inspiração.
Maria Emilia Xavier
20/9/2009

Nenhum comentário: