terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pessoas...

Sempre fui fascinada por esta coisa de observar o semblante das pessoas que passam por nós na rua, que encontramos nos ônibus e no metrô, que dividimos as diversas filas que enfrentamos no dia a dia, que distraídas estão a olhar uma vitrina, enfim o povo.
Me deslumbra olhar homens e mulheres caminhando por entre as calçadas, alguns apressados como se estivessem correndo para não perder a hora - da entrada no trabalho?... da condução?... do encontro amoroso?...do médico? - de quê? , outros com passos vagarosos assim como se não quisessem chegar - ao trabalho?... até a condução?... ao encontro amoroso?... ao médico? - aonde?
É esta diversidade de situações que observo diariamente que me faz mais curiosa sobre os motivos reais das atitudes das pessoas, uma vez que se estivermos indo na mesma direção de uma pessoa que vai andando esbaforida como se necessitasse chegar muito, mas muito rápido, vez por outra podemos vê la mais adiante parada embevecida em frente a uma vitrina que exibe um belo aparelho de televisão onde se desenrola um jogo de futebol ou um programa desses de receitas ou variedades. E, a pressa? Onde ficou esquecido o motivo que fazia esta pessoa se esgueirar por entre as outras para ganhar mais dois ou três passos de vantagem?
Ah...o SER HUMANO..., que ser mais humano!!!!
Maria Emilia Xavier
06/10/2009

Nenhum comentário: