terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Esta sou eu...

Agora estou novamente sendo retomada pela alegria, na realidade melhor seria dizer euforia, que sempre paginou os meus dias. Tenho vontades novas, desde sorrir a sair por aí cantando, dançando - sózinha ou acompanhada - não importa, importa, sim, a atitude, o sorrir, o dançar, o cantar...
A mulher perplexa diante dos nãos da vida, que quer porque quer entender esta vida... É apenas um momento de todos nós. A dor não me faz melhor...o que ela me faz é ser mais cautelosa...mais arredia... chorar muito... ficar triste... às vezes aprender novos caminhos...conhecer o que me machuca... esquecer como é bom sorrir...parar de dizer, fazer e escrever gaiatices... Decididamente viver dolorida não é o meu melhor.

O que sempre desempenhei com vontade...com tudo que fui aprendendo nesta vida...com todos os pedacinhos que recolhi de mim mesma nos momentos de recesso desta alegria/euforia...com tudo que meus amores me ensinaram e, também, tudo que aprendemos e vivemos juntos... com as lições que só quem é mãe - até de coração - pode aprender...com as bençãos e graças - muita vez, até sem merecer muito ou nada - que meu Deus sempre me dá... Este é o meu melhor...está sou eu!

(Maria Emilia Xavier)

Nenhum comentário: