sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A menina que habita em mim...

Era tão jovem quando de repente me vi Professora... A realidade é que não estava preparada para esta responsabilidade...mas quem estaria aos 17 anos e alguns meses?... O encanto do "status" é que me permitiu viver uma dualidade interior sem pirar, pois em alguns momentos eu adorava ser a Senhora Professora e tinha sonhos de mulher...queria casar...ter filhos...formar uma família e ser muito feliz..., em outros, porém, era de "lascar" e a menina que habita em mim, aflorava forte e brava querendo espaço...curiosa da vida - sem tempo para explorá-la -... encantadoramente irresponsável - tendo que ser responsável -...dengosa - não aceitava os NÃOS da vida -...
Foram tempos difíceis, a adaptação foi doída...mas o "tempo, senhor da razão", que tudo ajeita...foi passando e aliado a vida adormeceu a menina que eu era...e a mulher surgiu...terminei a faculdade... trabalhava direto com crianças e adolescentes , e sem ter parido uma única vez, aos 32 anos, era mãe de 120 crianças de 08 meses a 04 anos de idade, de todas as raças.
Acreditei que meus sonhos estavam realizados, e que agora era só viver... viajar... namorar muito... Mas a vida é mulher, e extremamente sábia... tratou de começar a me cutucar...e, a menina adormecida dentro de mim acordou...voluntariosa, como sempre, chegou exigindo mudanças...querendo viver, exigindo a realização dos sonhos...Então, a vida aliou-se ao destino e me casei, aos 40 anos pari meu único filho - um menino, saudável e muito lindo.
Hoje, já passada dos sessenta convivo bem com a menina que habita em mim e que não mais adormeceu...Aliás, é ela, a força propulsora, que muita vez me carrega por esse mundo mágico que dizem pertencer só aos jovens... toma as decisões, chora quando contrariada, ri muito mais do que chora, gosta de sexo mas prefere fazer amor, dança pela vida afora, adora a música do AKON, anda descalça , conversa com todo mundo, tem muitos amigos, não abre mão de nenhum de seus sonhos - sejam os realizados ou os que quer realizar -, sonha acordada de olhos fechados todo dia, caminha com a certeza de nunca estar sem a companhia de seu Deus.
Na realidade, somos em essência uma só pessoa com visões, comportamentos, atitudes e principalmente coragem...diferentes para cada momento da vida, exatamente como todo mundo!
(Maria Emilia Xavier)

Nenhum comentário: