terça-feira, 6 de abril de 2010

PARA ONDE VOCÊ OLHA?

        
       

     Felicidade...
     Momentos felizes...
     Vida feliz...
     Ser feliz...
Depende apenas para qual lado da vida se olha...
Depende apenas de uma decisão nossa...
Depende apenas de nos permitirmos...
Depende Sempre de estarmos atentos aos sinais do Pai...
                                                 Maria Emilia Xavier

*Texo inspirado em "ENERGIAS SUTÍS" da amiga Mel Redi.

Um comentário:

Caca disse...

Cá estou de novo, Maria Emília também em busca da tão sonhada felicidade. Aproveito e lhe deixo uns versinhos singelos.

A OUTRA CANÇÃO

Eu preparo outra canção
Diferente do Drummond
Eu não tenho mãe
Nem velhos amigos
Caminho por um monte de ruas
Que não me levam a lugar algum
As palavras me servem apenas
Para o movimento da caneta
Minha fala só convence a mim mesmo
A verdade para mim
É a insistência da mentira
Acumulada e superada pela vontade
O amor é um espelho
Quem diz que ama, ama só a si
Porque amar é não ser
É aplicar o dar com todos os seus sinônimos
E signos
E alguém já me disse
Que viver é não pensar na própria insignificância
Pensar é o exercício da solidão
O mundo gira em si mesmo,
Avança, progride
Imobiliza corpos e mentes
Corrompe a dignidade
Cultua a lógica, o óbvio
A morte remedia os fracos
Nascer é entrar na concorrência
Por isso eu preparo outra canção
Para adormecer os homens
E acordar as crianças.///
Um beijo, paz e bem.