sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É NATAL!


Novamente é NATAL... Que todos nós aproveitemos esse momento para renascermos no amor de Cristo.
Feliz renascimento para todos nós!








A CRIANÇA JESUS
Vê, Belém, já chegou o grande dia!
A terra estava prenhe de ansiedade,
E tu, sorrindo de felicidade,
Como previra antiga profecia.

Anjos cantando, um quadro de alegria
Naquela gruta com simplicidade.
Numa criança, toda a divindade
Sob os cuidados ternos de Maria.

Sem conforto nenhum, embora Rei,
O Menino chegou, trouxe esperança.
Fala, Belém, pois explicar não sei,

Pois pra selar aqui nova Aliança
Tornando inteligível a Sua Lei,
O próprio Deus quis ser uma criança.

Gilson Faustino Maia
Petrópolis/RJ
 
 
 




O LUGAR DE JESUS.

No Natal...e a cada dia,
na certa eu só me comovo
se eu puder ver mais poesia
e menos fome no povo!
Noel quase nunca vem
visitar nossas favelas,
pois lá crianças não têm
nem sapatos, nem janelas...
neste Natal, com alma cheia
de ternura e de alegria,
vos ofereço uma ceia
de Fé, Amor e Poesia.
o Natal é uma beleza:
tem presentes, festa e luz...
mas vejo que em cada mesa
falta um lugar pra Jesus!

Ademar Macedo
Natal/RN






O MELHOR PRESENTE DE  NATAL: EU!

Estou hoje aqui para lhe fazer um pedido, mas para isso peço que chame alguém e lhe diga para continuar lendo esse texto e se puder, vá seguindo minhas orientações, poderá se surpreender!
Feche seus olhos por algum tempo, sem pensar em nada.
Agora, mantendo-os fechados, comece a se lembrar dos principais fatos que aconteceram no mundo desde o primeiro dia desse ano. É uma tarefa difícil, portanto não tenha pressa...
Desses fatos que lembrou retire todos aqueles que de uma forma ou outra podem ser tidos como negativos, pois trouxeram algum tipo de tristeza no seu conteúdo.
Sobrou algum para que você me conte?
Se não sobrou, calma, continue com os olhos fechados por mais alguns segundos...
Se sobrou abra os seus olhos agora e nos conte, você é uma pessoa de sorte e guardou na mente algo que eu não consegui, pois sinceramente por mais que tentasse não pude lembrar de nada que por mais que tivesse um final feliz o seu início não fosse marcado por um fato triste...
Agora, se teve a sorte de abrir os olhos, feche-os novamente...
Lembre-se nesse ano de todas as coisas mais importantes que aconteceram na sua vida. É comum nessa hora vir uma enxurrada de lembranças negativas e nos invadir, mas mesmo assim as filtre e pense que poderiam ter sido piores ou até de fato foram quando aconteceram com outras pessoas.
Vou lhe dizer rapidamente o que veio em minha mente: minha esposa sofrendo com a vesícula, eu tendo que deixar um lugar que chamava de lar, meu joelho se espatifando contra o asfalto, minha filha com mais de 40 graus de febre e gemendo de dor...
Mas poderia ter sido pior e foi isso que imaginei em seguida: ela foi operada e se recuperou bem; encontrei a felicidade em outro lugar; meu joelho ainda dói, mas ainda tenho a perna inteira; minha filha tem pais que a amam, que se preocupam, que lutarão sempre para trazer de volta ao seu rosto o mais lindo sorriso que eu conheço...
Agora meu último pedido, continue com os olhos cerrados, estamos no fim...
Meditando um pouco sobre tudo que veio a sua mente nos últimos segundos, positivas ou negativas, o que gostaria de ganhar de presente nesse Natal?
Uma roupa nova para o Revellion, um TV de 42 polegadas, um computador de última geração...
Um carro zero, uma nova decoração para a casa, um dinheiro extra para a poupança...
Muitos nesse momento, assim como eu mesmo, poderão pensar que não há nada que queiram ganhar, pois tudo que precisavam foram ganhando no decorrer do ano, e que então somente um abraço, um beijo, um “eu ti amo” já são suficientes para coroar mais um ano bom, onde a dor pode até ter existido em algum momento, mas o amor prevaleceu.
Agora sim abra seus olhos e aproveite para abraçar quem lhe narrou essa carta, pois imagino que possa ser, quase com toda a certeza, um dos presentes que tenha recebido em algum momento...
Da mesma forma acredito que muitos também lhe tiveram como presente, então continue sendo, você pode ser o melhor presente de Natal que alguém já ganhou. Eu me acho, apesar de meio gasto pelo tempo e um tanto quanto fofo no abdômen, ainda assim acredito que vou arrancar muitos sorrisos...
Ah, e antes que eu me vá, só mais um pedido, se ainda não agradeceu hoje, agradeça pela vida, o maior presente que nos foi dado.
Não sabe para quem agradecer? Eu lhe ensino...
Olhe para o céu, respire fundo, feche os seus olhos e finalmente busque a resposta dentro do seu coração...

                                                                        Joel G. Costa
                                                                              Itatiba/SP 





                                                                         

                                                                                 
                                                         NOITE DE NATAL
Hoje nesta noite especial de natal
Meu coração se faz repleto de bons sentimentos
Não podia ser diferente
O espírito natalino tocou minha alma
Despertando todo o meu lado positivo

Hoje sou dono de momentos e pensamentos de amor
Pelas as amizades que tenho
Pelas pessoas com que convivo
E NATAL me sinto grato a DEUS por tudo
Pelos amigos, pela família por estar vivo

Deus pai sou um filho ainda tão distante da verdade
Deus Filho sou um irmão ainda tão egoísta,
Santa mãe ainda tenho medo da verdade
Mais nesta noite de Natal me liberto de todos os meus fantasmas
Meus medos e receios, meu egoísmo
Experimento por momentos a magia desta santa noite
E NATAL e meu coração se fez livre de sentimentos mesquinhos
Para desejar a todos amigos, amigas, inimigos caso eu os tenha
Um feliz NATAL, paz e amor no coração de todos
Estejam todos em paz.

Jorge Roberto Soares
Além Paraíba/MG






MANHÃ SEM NATAL

Um “menino de rua”, coitadinho,
na noite de Natal, dorme ao relento,
busca Papai Noel no firmamento,
e coloca, ao seu lado, o sapatinho...


De “manhã sem Natal”, vi seu olhinho,
marejado, de tanto sofrimento,
pela dor do total esquecimento
de Noel, o chamado “bom velhinho”.

No sapatinho nada mais que orvalho...
Lágrimas, na camisa de retalho,
pela dor de viver tão triste sina...

Revoltado, tão só, sem esperança,
no seu coraçãozinho de criança,
diz: “cara!... Quem é bom não discrimina!...


Francisco Neves de Macedo
 Natal / RN





É DEZEMBRO!

Por onde se passa
portas, janelas, muros, portões, paredes
estão enfeitados, coloridos, iluminados...
As pessoas fazem planos, sorriem,
se fazem bonitas...

É Dezembro!
Deus, ao mundo entregou seu Filho,
nascido do útero de uma Mulher –Mãe Amantíssima -
provando assim o imensurável amor
que a nós, seus filhos, dedica.
Agradeçamos todo esse amor
e festejemos o Natal
com a presença de Jesus , O aniversariante,
em nossos corações.

Maria Emília Xavier



3 comentários:

JoeFather disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JoeFather disse...

Olá minha amiga!

Minha mensagem ficou pequena diante de tantas coisas belas que a brilhante amiga reuniu, com toda a sua força de vontade e amizade!

Gostaria de dizer-lhe sinceramente que, como citei e minha simples mensagem, a amiga é de fato um dos presentes que tive o prazer de receber durante esse ano que passou, por isso agradeço-lhe e tenho certeza que daqui a um ano, se O Bom Deus Permitir, estarei novamente agradecendo pelo mesmo fato!

Que esse Natal seja especial para ti e toda a sua família!

Abraços renovados do amigo JGCosta!

Gilson Faustino Maia disse...

"Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados." E que nossa Noite de Natal seja,realmente, uma noite de paz com o renascimento do Deus Menino em nossos corações. Abraços.