segunda-feira, 30 de agosto de 2010

UM ANO "De olhos fechados"



O "De olhos fechados" fez um ano de vida no mês  de Agosto. Merecia uma festa muito linda por tudo de bom que trouxe para minha vida... Mas, cheia de coisas na cabeça...Esqueci ...
Hoje, eu e as amigas Rejane Tazza - a Chica - e Ivana Altafin,  que atenderam ao meu convite, vamos fazer o carinho que o "De olhos fechados" merece. Obrigada aos Poetas e Escritores que comigo aqui publicam suas Obras magníficas, obrigada as amigas e amigos que nos comentam diariamente, obrigada a todos vocês que nos seguem  pela presença  constante e sempre cheia de carinho e obrigada aos que nos dão a honra de suas visitas.
                                                                                                                                              
                                                



AS PALAVRAS E EU...

                                                                                                                    REJANE TAZZA ( CHICA)



Desde pequena (há séculos...) sempre gostei muito de escrever...

No colégio, aulas de redação eram o que mais adorava, desde que os temas não fossem impostos. Quando eram livres, sempre ia muito bem.Nos outros,tinha um bloqueio, incrível isso!

Cresci assim,casei,tive os filhos e então, as escritas eram outras... lista de enxoval,materiais escolares,remédios, faltas da casa,bilhetinhos disso e daquilo para lembretes...

O tempo passou,na universidade não havia muito o que escrever...era a dureza da lei, que até hoje, não me empolga, por isso, abandonei.

Passaram anos e mais anos, de repente, toca o sininho me chamando e eu atendi ao chamado...

Passei a escrever tudo o que tinha vontade e esta era muita.

Hoje, ao sentar frente ao computador, não sei o que poderá sair...deixo fluir e algo sempre aparece.

Passo pela vida olhando e detalhes muito bobinhos, por vezes dão textos.

Não sei o que acontece, mas comigo é assim...

Gosto de escrever, tenho consciência que nada sou nesse meio das palavras e escritas, mas sinto-me muiiiiiiito bem nele e é com emoção e alegria que escrevo, em geral, o que passa pelo coração!

E agora aqui, é de coração que deixo os parabéns à esse blog que acompanho sempre,que gosto de ler e que sempre prestigia tantos escritores.

Que venham muitos e muitos nivers dele para juntos festejarmos. um beijo,obrigado sempre,chica.


                                                                                       

                                                SOMENTE PARA VOCÊ

IVANA MARISA ALTAFIN

É bom amar e poder em versos
Esse sentimento expressar.
Esse amor de almas, contido
Que a você não declarei,
Agora quero revelar;
Como eu gosto de você!
Tudo, tudo é especial em você;
Seu rosto, seu sorriso e suas palavras.
Se você soubesse meu amor
Quantos versos eu
fiz para você?!!!
Um dia você vai perceber
que esse amor
Que escrevo é para você,
Somente para você!


Obrigada pela visita no blog e pelas palavras sempre tão carinhosas.Fico muito feliz pelo convite, e estou lhe enviando um poema:
Um abraço.
Ivana.






MAS... EU IA FALAR SOBRE... SENTIMENTOS?


Não sei se acontece com todos, mas tudo que escrevo tem que ter um título antes, e aí sim, as palavras brotam como se estivessem esperando apenas um sinal para se fazerem vistas, lidas, gostadas, amadas ou não. Penso, às vezes, que esta minha, como direi... dependência?... vem dos tempos de escola, onde, sob a orientação do Professor, discorríamos sobre vários temas e, de quando a inspiração era dirigida, não para os caminhos desconhecidos da criatividade de cada um, mas para os temas impostos e, com a plena ilusão de que há como se ensinar criatividade e inspiração. Gramática...regras...certamente se ensina e, às vezes, até se aprende...Mas quando se quer, precisa ou deseja colocar para fora àquilo que está nos sufocando, incomodando ou simplesmente aflorando por entre todos os nossos orifícios, não há imposição, direção, orientação que segure esta explosão...A palavra sai, solta, bela, livre...E, então, acontece o espetáculo da criatividade, pautada na mais bela das possibilidades de nós humanos,a inspiração...

Maria Emilia Xavier
Primavera/1976

PS: Escolhi republicar este texto pois com ele abri, praticamente, o "De olhos fechados" no dia 11/8/2010


9 comentários:

Unknown disse...

Parabénsssssssss amigaaaaaaa,adoro esse cantinhooooooooo!!!!!
bjssssssssssssssssssss
Sua fã!!!!

ॐ Mara Bombo ॐ disse...

Querida Maria Emília, parabéns pelo aniversário do seu Blog, recebi o seu convite, mas não sou escritora, nem poeta, sou uma mera fã dos que sabem e por inspiração de Deus, escrever, poetar. Tentei, mas não consegui escrever nadica de nada.
Não escrevi nada, mas como sou uma "blogueira que cumpre seus deveres" rssssss copiei e gravei todos os seus textos, crônicas, poemas no meu coração. Esse meu HD é bem grande, cabe tudinho.
Blogueira-mor do CLI e do Adiemus.
Bjs
Mara Bombo

ॐ Mara Bombo ॐ disse...

Querida Maria Emília, parabéns pelo aniversário do seu Blog, recebi o seu convite, mas não sou escritora, nem poeta, sou uma mera fã dos que sabem e por inspiração de Deus, escrever, poetar. Tentei, mas não consegui escrever nadica de nada.
Não escrevi nada, mas como sou uma "blogueira que cumpre seus deveres" rssssss copiei e gravei todos os seus textos, crônicas, poemas no meu coração. Esse meu HD é bem grande, cabe tudinho.
Blogueira-mor do CLI e do Adiemus.
Bjs
Mara Bombo

chica disse...

Parabéns pelo niver desse blog tão lindo!

Obrigado pelo carinho sempre!

beijos e muiiiiiiiiiiiiiitos outros nivers pela frente,tá?chica

Eduardo Medeiros disse...

Amiga, desculpe por não ter mandado o texto, até comecei a escrever mas aí uma coisa e outra acabei esquecendo...eu sei, imperdoável!!!!!

mesmo assim, parabéns para o blog. Sempre que venho aqui, leio lindas poesias e deixo a alma mais leve.

beijos

Caca disse...

Parabéns, Maria Emília! E obrigado pela oportunidade de participar de um pedacinho desse espaço maravilhoso, transbordante de generosidade, poesia e solidariedade humanas. Que venham muitos mais aniversários. Meu abraço. Paz e bem.

Mel Redi disse...

PARABÉNS QUERIDA XARÁ!! ESTE BLOG É MARAVILHOSO POIS EMITE A ENERGIA LINDA E PURA DO SEU CORAÇÃO DE OURO! Tenho ficado meio fora da internet, por motivos de saude, mas venho aqui com muita alegria cumprimentá-la pelo Primeiro de MUITOS Aniversários deste cantinho tão querido e delicioso de se visitar! Você é muiiiito querida do meu coração! Amiga, Deus a abençoe Hoje e Sempre Com Este Dom da Palavra Escrita Que Foge Da Alma E Nos Contagia Com Esperança, Fé, Amor, Amizade e Sabedoria! Muito Obrigada Por Vc Existir! Grande e terno abraço, Mel

Anônimo disse...

Olá Maria: Parabens pelo aniversário do teu blog, e parabens a chica, o meu blog fez um ano a 19 de junho e eu nem me lembrei desse promenor,
Parabens para voces as tres
Beijinhos
Santa Cruz

Anônimo disse...

Maria Emília,

Parabéns por nos presentear, diariamente, com poemas que nos enchem de alegria. Como frequentadora desse espaço, me sinto honrada de fazer parte da festa de 1º aninho "De olhos fechados". Parabéns a todos!

Me perdoe pelo atraso.

Bjs
Boa Noite!